24/04/2012

Ata da 48ª Reunião.


Quadragésima Oitava (48ª) Reunião Plenária, Extraordinária, do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Conselho do FUNDEB, realizada no dia vinte e quatro de abril de dois mil e doze (24/04/2012), às treze horas e trinta minutos (13h30min), no Auditório da Casa dos Conselhos, com a presença dos seguintes conselheiros titulares: Marina Quintanilha Macedo, Viviana Girello Noronha, Luiz Antonio Piton,conselheiros suplentes: Maria Angélica Ramos Cabrera e Marilda da Costa Isabel; justificou ausência: Tatiana Frare Chamma O Conselho do FUNDEB foi informado pela representante da Secretaria da Fazenda que seria necessário o parecer conclusivo do mesmo em relação à verba encaminhada pelo FNDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação), denominada por PNATE (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar) ao município de Valinhos. Os conselheiros presentes iniciaram a analise da verba buscando esclarecer algumas duvidas em relação à verba do PNATE. As escolas municipais atendidas pelo programa são as classificadas como sendo instituições rurais – EMEB Thomoharu Kimbara (Macuco), EMEB Profa. Edina AP. B. Fonseca (Reforma Agrária) e EMEB D. Carolina O. Sigrist (Capivari). Foram analisadas notas fiscais de recebimento das empresas de transporte coletivo que prestaram o serviço para a Secretaria de Educação. A título de informação o serviço de transporte é pago em forma de viagens (ex. 53 viagens). As notas fiscais apresentadas foram no período de 01 de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2011. Esclarecido aos conselheiros que há uma conta bancaria própria para os recursos do PNATE e não se pode haver emissão de cheques, apenas ordem de pagamento.  Dentre os documentos foi apresentado o extrato bancário da conta para verificar as saídas das ordens de pagamentos para os devidos pagamentos. Não foi encontrada nenhuma irregularidade nesses documentos. Os conselheiros presentes fizeram solicitação à Secretaria da Fazenda que o acompanhamento dessa verba (PNATE) deveria também estar na analise do Conselho do FUNDEB mensalmente, pois não foi adequado formalizar o parecer conclusivo somente em 2012, momento em que o próprio Conselho tomou ciência de mais essa função.Nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada esta reunião da qual lavrei a presente ata que vai por mim assinada e pelos demais presentes.

18/04/2012

Convocação e Pauta - 48ª Reunião.


Convocação

A Presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Conselho do FUNDEB, CONVOCA os membros dos conselhos para a 48ª Reunião, Extraordinária, que irá ocorrer no dia 24/04/2012 (3ª Feira), às 13h30min, no Auditório da Casa dos Conselhos, localizada na Vila Boa Esperança.
Os conselheiros titulares que não puderem comparecer a reunião do FUNDEB pede-se que comunique seus suplentes, bem como à Casa dos Conselhos, em tempo hábil, para fins de justificativa da ausência.

Pauta

I – ORDEM DO DIA
  • Análise das contas (acompanhamento e supervisão dos documentos referentes utilização de verba);


Valinhos, 19 de abril de 2012

Viviana Girello Noronha
Presidente

16/04/2012

Ata da 47ª Reunião.


Quadragésima Sétima (47ª) Reunião Plenária, Ordinária, do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Conselho do FUNDEB, realizada no dia dezesseis de abril de dois mil e doze (16/04/2012), às quinze horas (15h00), no Auditório da Casa dos Conselhos, com a presença dos seguintes conselheiros titulares: Marina Quintanilha Macedo, Maria Claudia Barroso do Rego, Tatiana Frare Chamma, Marcia Ramos dos Santos, Viviana Girello Noronha, Luiz Antonio Piton. Os conselheiros presentes socializaram alguns documentos da gestão anterior e foram esclarecidas algumas duvidas em relação à organização da apresentação da folha de pagamento dos profissionais da educação. A sugestão levantada seria a de classificar as informações dos profissionais de acordo com seus cargos favorecendo a análise mais apurada do próprio Conselho. A Sra. Maria Claudia Barroso do Rego (representante da Secretaria da Fazenda) estará verificando junto aos responsáveis a possibilidade. Em seguida, foi apresentado aos conselheiros presentes o Regimento interno do Conselho do FUNDEB do município de Valinhos (Decreto nº 7.959 de 15 de dezembro de 2011), juntamente com o Regimento do Conselho do FUNDEB do município de Jambeiro (SP) para estabelecer uma analise comparativa da equipe e se for o caso, aprimorando o atual. Estaremos colocando em discussão em pautas posteriores. Seguimos para analise dos registros da folha de pagamento dos profissionais da educação. Esclarecemos ainda que o valor do FUNDEB 2012 em Valinhos tem como base o censo escolar de 2011 e assim sucessivamente. A conselheira Sra. Maria Sidneia Peixoto Vedana exonerou-se de seu cargo e a sua representatividade no Conselho do FUNDEB fica a cargo de sua suplente Sra. Marilda da Costa Isabel. Em seguida, estaremos verificando a forma de pagamento para os servidores com definição de cargo como “diretor de divisão” (em arquivo os servidores específicos estão relacionados). A conselheira Sra. Maria Claudia Barroso do Rego estará buscando as informações de forma informal para apresentar na próxima reunião do Conselho.       Ainda foi decidido pelos conselheiros presentes que a analise mais cuidadosa dos documentos da verba PNATE (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar) será realizada na reunião extraordinária no próximo dia 24 de abril de 2012. Nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada esta reunião da qual lavrei a presente ata que vai por mim assinada e pelos demais presentes.

09/04/2012

Convocação e Pauta - 47ª Reunião.


Convocação

A Presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Conselho do FUNDEB, CONVOCA os membros dos conselhos para a 47ª Reunião que irá ocorrer no dia 16/04/2012 (2ª Feira), às 15h00, no Auditório da Casa dos Conselhos, localizada na Vila Boa Esperança.
Os conselheiros titulares que não puderem comparecer a reunião do FUNDEB pede-se que comunique seus suplentes, bem como à Casa dos Conselhos, em tempo hábil, para fins de justificativa da ausência.

Pauta

I – EXPEDIENTE
  1. Comunicação e justificativa de ausências de Conselheiros;
  2. Informes e correspondências recebidas para a ciência dos Conselheiros;
  3. Análise dos documentos encaminhados pela última gestão do FUNDEB.

II – ORDEM DO DIA
  1. Análise das contas (acompanhamento e supervisão dos documentos referentes  utilização de verba);
  2. Encaminhamentos referentes Regimento Interno.

Valinhos, 09 de abril de 2012

Viviana Girello Noronha
Presidente

Esta Publicação substitui a Convocação publicada na pag. 64 do Boletim Municipal nº 1.285, de 09/04/2012.